Somos Fratres do Colégio Pegasus ligados à Societas Rosicruciana in Civitatibus Foederatis (SRICF), devidamente autorizados para trabalharmos em solo Brasileiro, possuidores da Carta Patente internacional.
O nosso Colégio se encontra relacionado e devidamente registrado junto ao Site oficial da SRI: http://www.sricf.org/colleges.htm
Vários Fratres que se encontram entre nós fizeram parte desde o início da implantação dos trabalhos através da Societas Rosicruciana, iniciado em 2010 d.C.
Somos mestres Maçons Cristãos, praticantes de Ritos Teístas, que ousam submeter o EGO, através da parte baixa da nossa alma, objetivando o nosso Eu Superior, através do possível contato com o Cristo que habita o nosso coração, tentando seguir os passos do nosso Mestre Jesus o Cristo.
A potencialidade da reconstrução de um segundo Templo através de um novo Homem, o de desejos, reside no despertamento da nossa via cardíaca, através do nosso coração, a via úmida dos Templários.
Iremos sinalizar o coração do nosso Colégio através de fragmentos retirados do Livro Maçons Rosacruzes:
Nos capítulos anteriores procuramos ofertar ao leitor um alicerce a respeito dos conceitos da Ordem da Rosa e da Cruz antes de apresentarmos o centro dos nossos graus.
Há outras vertentes e fraternidades da Ordem da Rosa e da Cruz que desenvolvem trabalhos profundos de igual importância, com destaque a cura, a marca de todas, através do poder do puro amor Divino em plena comunhão na seara espiritual, através do exemplo deixado pelo nosso Mestre Jesus o Cristo.
…tem o único objetivo de ofertarmos o porquê de trabalharmos apenas através da polaridade masculina, a solar, e não através de ambas, nada mais.
A terceira ordem forma um conselho de magistrados composto de experimentados fratres que estudaram os 4 ângulos do quadrado dos 4 elementos.
“A partir desse evento, alguns organismos maçônicos nacionais excluíram todas as referências a um Ser Supremo – o “Grande Oriente de França”, por exemplo – e, portanto, a Sociedade Rosacruz não pode admitir maçons que possuem certificados de tais jurisdições Maçônicas”.
O árduo trabalho em subjugar o nosso ego inferior proporciona o contato com a nossa consciência superior conforme nos é ensinado; “A voz da Consciência, que é a intuição espiritual, nunca deixará de guiar corretamente quem respeite seu santuário; mas lembreis de que toda vez que rejeitardes os sussurros da Consciência, destróis alguma parte de vossa autoridade e ficais um passo mais longe de alcançar a perfeição moral”.
“A alma do Homem se faz veicular da seguinte maneira: o intelecto situa-se na razão discursiva; a razão na alma, a alma no sopro; o sopro, enfim, circulando através das veias e artérias pelo sangue, coloca em movimento o Ser Vivente, e de uma certa forma podemos dizer que o conduz…”.
“Para perceber as coisas do espírito, que desce de cima para baixo e nunca ao contrário, se irradiando do centro para a periferia, jamais ao contrário, assim sendo, a inteligência do homem não será capaz de compreender as verdades espirituais”.
“O Eu individual é uma ilusão que odeia a verdade, porque o conhecimento liberta, destruindo a sua personalidade. O homem espiritual é filho da luz”.
“O homem é um fogo concentrado no interior de uma casa rústica, e grosseira. Se ele concentra a sua consciência nas coisas externas, a luz que irradia da centelha divina do interior do seu coração irá se debilitar aos poucos para desaparecer”.
Devemos cultivar o fogo interno através do Cristo que irá destruir os elementos grosseiros contidos no nosso ego, atraindo em nós os princípios etéreos, potencializando o espiritual que habita em nós, sinalizado em Igni Natura Renovatur Integra (A natureza é completamente renovada pelo fogo).
“Pela fé que há em Ti, pelo Teu poder, também. Pelos místicos sinais, ouve Deus, nos mantém, Amém”.